sábado, agosto 25, 2007

um acidente bovino


Em edições anteriores do blogue fiz-me referir ao anexo do código da estrada, o qual limitava o valor da velocidade máxima para os açores como uma excepção. confesso que na altura pensei ser uma grave discriminação, no entanto depois desta experiência encontro-me extremamente solidária com o facto.

Passo a descrever a experiência de forma detalhada:

- depois de um almoço descansado na praia de pedra das cinco ribeiras- ilha terceira, decidimos seguir viagem;

- passados 5 min de caminho, lembro que circulavamos a uma velocidade de 50km/hora ao passar por um serrado algo de estranho acontece.

- uma cancela, girou ao sabor do vento, atinge o carro, parte o espelho e acaba por provocar diversos arranhões e moças por todo o lado direito do carro;

- o sucedido é explicado por duas vacas, uma das quais vendadas, que fartas de comer da mesma erva, decidiram encaixar a cabeça por entre duas tábuas da cancela e atirá-la para a rua;

-o incidente deu-se em apenas 3 segundos;


Primeira conclusão:

- é muito pouco amigo do animal vendá-lo e deixá-lo à sua sorte.


Segunda conclusão :

- o limite de velocidade açoriano deveria ficar pelos 33km/hora, para não incomodar as vaquinhas que tão calmamente passeiam no seu serrado, bem como em caso de iminente acidente haver tempo para detectar todos os serrados a dois km de distância!

Sem comentários: