domingo, dezembro 10, 2006
síndrome domingo à tarde
Magoa... remói... parece que perfura o coração.
Sou pequenina e não tenho defesas.
Ao domingo, imunidade em baixo!
A semana até corre bem, passa tão depressa que quase nem a sinto passar.
O fim-de-semana... aparece e uma expressão de felicidade cravada na cara do mundo.
Mas o domingo... deprimência!
Tudo fechado, e o que está aberto fecha!
Só à uns anos para cá notei... reparei que é demasiado triste viver o domingo. quando era pequena ainda me contentava com os típicos filmes "domingo à tarde", no entanto, uma pessoa cresce, o cérebro (espantosamente) desenvolve e a criatura outrora pequena apercebe-se que os filmes sofrem de rara qualidade e que só dá mesmo para dormir.. chegando aos 18 anos constituem mesmo potentosos sonoríforos!
Hoje sei que não vou sofrer disso... mas é só porque tenho bateladas de folhas pra ler e re-ler, isto de estudar patologia faz mal ao cérebro, no entanto não o deixa necrosar num dia de tanta infelicidade semanal!
O domingo só tem mesmo uma possilibidade de ser feliz... é quando chove a potes e sabemos que não podemos sair de casa. assim dedicamo-nos a actividades lúdicas como por exemplo, voltar a reviver uma "manhã intensa de sono" com a única diferença de que é de tarde. Porque se não chove o povo apercebe-se de que nada se passa... da saudade das ruas cheias de gente, do tubo de escape dos carros fumegando por entre o trânsito infernal!..
Começo aqui um dos meus grandes sonhos... uma petição!
Abolir o domingo do esquema semanal, é só arrancar a folha do calendário ou passar corrector em cima do quadradinho... abaixo deprimência! Duplicar o sábado!
Quem se demonstrar solidário com esta campanha, a favor da felicidade mundial, assine... solidariedade começa nitidamente ao Domingo!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário