terça-feira, outubro 24, 2006

serenata monumental!


um lindo momento... recheado de boas memórias... aqui vão algumas:

1. em que se vêm carradas de caloirinhos desfilando de olhos cerrados no paralelo que dá forma à cidade!
2. ainda mais carradas agora que multiplicadas sem qualquer nível de distinção, voam as capas negras tapando a já diminuta luz que cobre a cidade;
3. anónimos que saem à rua, com vontade de ver um espetáculo que poucos entendem... só mesmo quem respira e bombeia o seu coração debaixo daquela imensidão negra é que sente... é que sabe que sentido faz berrar pelas cores do curso... que sentido faz carregar uma garrafa de verde branco horriiiiiiiiiiiiiveeeeeeeeeeeelll e que , como sacrificio o irá fazer escorregar pela garganta !
4. pessoas que rasgam capas, que fazem desta marca uma pessoa importante da sua vida
5. e agora a mais espetacular de todas.. e confesso que me rio porque por enquanto ainda não faço parte delas.. .aquelas que choram quando a "balada de despedida" se solta no ar!...

serenata... no coração das pessoas que vivem com saudade aquilo que ainda não passaram! e que isto que começou que não acabe.. .seria demais para o conseguirmos suportar!**
seriam "capas negras de saudade... no momento da partida" !

segunda-feira, outubro 09, 2006

o homem ideal com defeitos ainda mais ideiais


descrição psicológica:
jeitoso de mente
neuronios com boa aparência
embora o corpo caloso não tivesse assim as medidas perfeitas!

descrição física:
abdominais
pernas a jogador de futebol (quase que profissional)
braços aparentando alguma força, quase que capazes de acartar baldes e baldes de água

problema base:
selos nas cuecas

relato na trigésima pessoa:
ora bem, meus amigos, isto torna-se uma situação deveras complicada! imaginem-se com a mulher da vossa vida, vão à praia ou à piscina privada da sua grande mansão, vêm-na entrar com o dedinho com unhaca pintada de vermelho na moda enfiadinho no chinelo que condiz com as bolinhas do bikini... eis que a excelentissima senhora se vira... e zás! apresenta uma estrela cadente, mas que não dá razão à força da gravidade; juntinha à licra do brilhante bikini, agarra-se a este de uma forma viscosamente apaixonante!
e será que todos os seus sonhos desmorunam ali? será que a imaginam ir buscar os filhos ao colégio, de calçinha branca com um recorte castanho da sua vida privada colada ao rabo perfeitamente torneado?

aqui fica o problema e a sugestão, amigos de portugal, escondam os selos, isso não vos fica bem e muito menos vos acentuam as qualidades!

P.S.: é uma história quase que veridica. só a parte de menor importância, o dito selo nas cuecas, é que foi realmente detectado numa personagem!!no entanto nada tenho a ver com esta bonita história de vida sou apenas a sua "ponte" entre a crua realidade e doce realidade virtual!!
(Atenção Manuel Luís Goucha nada de aproveitar esta magnifica trama para preencher a manhã das velhinhas de portugal)

sábado, outubro 07, 2006

na terra onde os assobios são flautas


está na moda... está definitivamente na moda, este novo conceito de música.
tem-se tornado frequente no meio de uma música, seja esta de que género ou proveniencia encontrar um assobio cantante pelo meio das cordas de uma guitarra; e que só por acaso soam mais alto que o baixo e a bateria juntos!

mas também é verdade que resulta... que é uma fórmula bem testada e com provas dadas no mundo do espetáculo()entregam-nos a um etado de espírito de felicidade e de plena descontracção), só Tony Carreia ainda não aderiu a esta nova tendência!

um assobio é um dote ou uma magia? é algo inato ou incessantemente treinado?
será que alguém que nunca se predispos a assobiar de forma hábil se pode tornar no maior assobiador de todos os tempos? será que só o fazer bater das bochechas entre um pequenino dar de língua e um fôlego levezinho resultará num brilhante assobio?

o assobio é, sem dúvida, um importante auxiliar à nossa própria expressão... pode ser introduzido numa frase, para explicar o seu conteúdo ou mesmo para dar som a um objecto surdo, para dar forma a um movimento acabadinho de inventar ou frequentemente interpretado juntamente com esta técnica secular.

julgo mesmo conseguir tornar o meu sonho possível...
festival da canção para o lado
festival dos putos da pseudo canção (muito) para o lado
festival de putos pop stars com músicas e letras que supostamente lhes pertencem PARA O LADO!
e sim!!! a par do festival das sardinhas proponho o FIA- Festival Internacional do Assobio!

acho que seria um invento a promover e numa primeira fase pessoas conhecidas que tão nobremente transformaram as suas músicas num espólio de diferentes assobios iriam mostrar os seus dotes e quem sabe um making off de todo o seu espetáculo assobiado!
**

quinta-feira, outubro 05, 2006

04.10.06 memorável... "I believe in a better way"


Cada vez mais acredito que certas pessoas vêm ao mundo com uma missão ultra-especial...
a deste grande grande grande senhor é encantar massas!
e mais uma vez, dotado de uma dose d extrema classe, subiu a palco com o charme e a voz de sempre, com o sorriso mais lindo à face da terra, como que flutuando entre o céu e a terra, entre nós e o microfone que lhe ampliava o dote!
simplicidade e encanto são as palavras mágicas que este senhor, bem sexy por sinal, faz questão de elevar ao seu máximo expoente!

e quando se faz cantar, um pavilhão atlântico preenchido ( o que não deve ser fácil devido à sua dimensão), e saltar, de gritos e palmas coordenadas "I believe in a better way" é porque para além de se acreditar muito nesta possibilidade se tem o dom, o presente, de poder fazer com que os outros co-habitantes deste mundo também acreditem!

gostava de poder passear pelas ruas e ouvir, com a mesma garra e vontade, gritos de liberdade acreditando num caminho melhor! lisboa provou isso ontem, que ainda existe uma remota possibilidade de "re-conduzir" tudo isto!

"I believe in a better way"... um dos melhores momentos de sempre!

domingo, outubro 01, 2006

onde ficou o verdadeiro espírito domingueiro?



Passam-se os tempos e com eles a tradição.
A verdade é esta: os domingos já não são o que eram e muito menos dotados de toda aquela dimensão espiritual que ao longo das eras o transformou num verdadeiro mito semanal!

Aqui vão os 9 passos necessários para recuperar o "antigo domingo" e fazer dele um verdadeiro "dia de festa":

1. Levitar o corpinho, danone, da cama de seda assim que o galo que, pendurado no telhado da vizinha, der os primeiros sinais de "nascer-do-sol";

2. Escolher o melhor par de sapatos cuja fivela irá condizer com a ponta do chapéu e com a gravata do papá;

3. Como que em romaria entrar, na igreja, com a respectiva família, todos de mãos respeitasomente entrelaçadas;

4. e como os tempos são outros a fome e a afluência já não é a mesma, já se consegue ver o último gaijo da fila na altura da comunhão, todos de fé coordenada, de mira apontada com as mãozinhas unidas, de pálpebras cerradinhas, e dotados de uma carregada expressão de sentimento;

5. Ouvir e interpretar toda a homília do senhor padre, todas as suas "nutridas palavrinhas" que se vão adpatar a todo o nosso quotidiano da semana e que pode funcionar como o mais excelente dos guias para as situações do dia-a-dia;

6. entregar dois cêntimos no cestinho da paróquia já que é domingo e os pobrezinhos recebem ao 7º dia;

7. Terminar a manhã com uma carninha assada no forno, com batatinhas escaldantes que ritualmente escorregam pela nossa vontade domingueira;

8. A tarde é passada, de preferência com chuva, a passear em cima de quatro rodinhas estonteantes que nos guiam por entre os "ainda desconhecidos" montes das aldeias, geograficamente, mais próximas;

9. não ha jantar, apenas broa de chouriço em cima da mesa, a avó no sofá solitário a construir mais um dos paninhos de renda, e o resto da família a reflectir deprimidamente sobre o "angelical descanso" que terminou!

e são estes os passos perfeitos para recuperarmos em pleno os belos e passados domingos que nos tornavam a semana mais "alegre", assim valia a pena viver! :P

Saudações domingueiras!