sábado, outubro 07, 2006

na terra onde os assobios são flautas


está na moda... está definitivamente na moda, este novo conceito de música.
tem-se tornado frequente no meio de uma música, seja esta de que género ou proveniencia encontrar um assobio cantante pelo meio das cordas de uma guitarra; e que só por acaso soam mais alto que o baixo e a bateria juntos!

mas também é verdade que resulta... que é uma fórmula bem testada e com provas dadas no mundo do espetáculo()entregam-nos a um etado de espírito de felicidade e de plena descontracção), só Tony Carreia ainda não aderiu a esta nova tendência!

um assobio é um dote ou uma magia? é algo inato ou incessantemente treinado?
será que alguém que nunca se predispos a assobiar de forma hábil se pode tornar no maior assobiador de todos os tempos? será que só o fazer bater das bochechas entre um pequenino dar de língua e um fôlego levezinho resultará num brilhante assobio?

o assobio é, sem dúvida, um importante auxiliar à nossa própria expressão... pode ser introduzido numa frase, para explicar o seu conteúdo ou mesmo para dar som a um objecto surdo, para dar forma a um movimento acabadinho de inventar ou frequentemente interpretado juntamente com esta técnica secular.

julgo mesmo conseguir tornar o meu sonho possível...
festival da canção para o lado
festival dos putos da pseudo canção (muito) para o lado
festival de putos pop stars com músicas e letras que supostamente lhes pertencem PARA O LADO!
e sim!!! a par do festival das sardinhas proponho o FIA- Festival Internacional do Assobio!

acho que seria um invento a promover e numa primeira fase pessoas conhecidas que tão nobremente transformaram as suas músicas num espólio de diferentes assobios iriam mostrar os seus dotes e quem sabe um making off de todo o seu espetáculo assobiado!
**

1 comentário:

Focse disse...

tu e os assobios...queriaaas saber assobiar como eu, pode ser que te ensine quando estiver de rabo virado pra lua...beijinhos oh menina do assobio:)