domingo, dezembro 10, 2006

multiplicação de feriados


É triste, uma semana e outra, e em ambas as semanas termos direito a um feriado...
A uma sexta feira livre... e que ainda por cima cheira a fim-de-semana prolongado!Acaba por funcionar como um autêntico Sábado, só que extra, em duplicado, parecendo que copiado através daquelas folhas de papel químico!

Os mesmos direitos persistem... pode acordar-se tarde, que niguém fará barulho ou se te chamará a atenção porque "estás atrasado"! porque aos feriados ninguém se atrasa... ninguém tem que correr para o metro... porque afinal ninguém está tem alguém à sua espera, nem ninguém espera por ninguém. porque não há encontros... os namorados ficam em casa... ou cumprem um esquema de fuga, iniciado na noite anterior, porque os pais vão para fora, é permitido trazer o assaltante do seu coração para partilhar a sua cama!

Não há empregadas de limpeza com os aspiradores a rangerem por entre as carpetes (que também queriam descansar), com o pano com que esfregam os vidros e esfolarem a paciência de quem dorme... e como o seu leve sono não resiste acordam com todo o bater da vassoura nacadeira por baixo da mesa. e tudo cai... empregada "mão de fada" tem que deixar alguma coisa cair...e os dedos escolhem... algo que faça barulho...que não parta...que ninguém nota! Esta é a única expepção do feriado em relação ao sábado... é que num feriado ninguém trabalha (com o mínimo de consciência) e aproveitando esta sequência de ideias as empregadas também ficam em casa!

também se come carne assada... pode não ser dos melhores pontos a favor do feriado, mas pronto não pode ser utdo perfeito. e lá faço o favor de mastigar e deglutir a carninha tão tipicamente assada...e porque é feriado é razão para festejar!

a tarde é passada igual à de sábado... ou no passeio... ou no passeio... ou no passeio... ou no passeio...sem ainda falar de quando se vai ao passeio! ! existem excepções: - ficar em casa enterrada na deprimência da televisão portuguesa (sempre que possível, melhor evitar)
- estudar que nem eu burra!! (não é de todo o meu preferido, no entanto, por vezes tem que ser verdade... e o problema é que não é só aos feriadoa!

ahh e acho que ainda não falei nisto... tal como aos sábados aos feriados de tarde... vai-se ao passeio!!

Por tudo isto e muito mais, que só por acaso neste momento não me lembro sou a favor da "multiplicação de feriados in vitro, ou in forno, ou in qualquer sítio" desde que os dupliquem por mim tudo bem!

Vamos ser pioneiros... portugal precisa de investimento! começemos pela multiplicação de feriados... decerto uma aposta de sucesso!
(aceitam-se propostas)

Sem comentários: