domingo, dezembro 10, 2006

porque o natal... porque o natal já chegou!


Pois que começou a febre... não de sábado à noite mas sim do dia 1 de Dezembro.
Note-se que no dia 30 de Novembro ainda há aquele sentimento... "uii tanto que falta para o Natal";
Diferença :dia 1 de Dezembro.... - "è preciso fazer a árvore de natal"
- " é preciso correr para os shoppings mais perto e fazer a ronda, para ver se despachamos já as prendas de Natal".

Este sentimento parece-me redículo.
E em forma de protesto decidi ainda não fazer árvore de Natal (ou será falta de tempo?) esta opção também me parece real no entanto a anterior soa a revolução e é disso que esta juventude precisa!!

Numa clara forma de revolução VERSÃO II, decidi , tentar inovar.

E tudo o que se ouve no natal, são contos do menino Jesus, canções bonitas que chamam por anjinhos celestiais e estrelas que caem assim como quem não quer a coisa... e porque a realidade de hoje em dia já não simplesmente igual à de ontem descobri algo ainda mais engraçado, embora sem piada, encontrei as chamadas "Anedotas de Natal"!

PIADA NÍVEL 0:

Anjinhos e Árvores de Natal

Sabem porque é que as árvores de Natal têm um anjinho em cima?É uma longa historia ...Na véspera de um destes Natais, o Pai Natal estava muito aflito porque ainda não tinha embrulhado as prendas todas, tinha uma rena coxa e outra constipada.Desesperado foi beber um copo, chega à adega e não havia nada.Voltou à cozinha para comer alguma coisa e os ratos tinham comido tudo.Para alegrar-lhe a vida, a mulher avisou-o que a sogra ia passar o Natal com eles.No meio do desespero, tocam-lhe à porta.Com a pressa de abrir a porta, tropeça e amassa a cara toda, começando a sangrar.Abre a porta neste lindo estado e aparece-lhe um anjinho dizendo com uma voz angelical:- Olá Pai Natal! Boas Festas! Venho visitar-te nesta quadra tão feliz, cheia de paz e amor. Trago-te aqui esta árvore de natal. Onde é que queres que a meta~?

PIADA NÍVEL 1:

Presépio partido

Estavam uns garotos a brincar no pátio da igrejas por alturas do Natal. Até que um deles sem querer esbarra num dos bonecos do presépio e parte-o. Passado um bocado chega o padre:- Quem é que partiu o pastor?Todos ficam muito calados até que depois de muita insistência o culpado se acusa.- Então tens de pagar o estrago.- Eu não tenho dinheiro senhor padre.- Então paga o teu pai.- Eu não tenho pai.- Paga a tua mãe!- Também não tenho mãe...- Então não tens ninguém? És sozinho no mundo?- Não! Eu tenho uma irmã mais velha.- Pronto paga ela.- Ela também não pode pagar, não tem dinheiro. É freira.- Não se diz freira; diz-se esposa de Cristo.- Ah, então o meu cunhado que pague!...

PIADA NÍVEL 2:

Carta a Jesus

Caro Menino Jesus,Fui informado pela Bíblia que você tem o dom de estar em todo o lado ao mesmo tempo. Ora, eu estive a pensar e isso significa que também está sempre na minha casa, no meu escritório, no meu barco e em todos os meus automóveis. Portanto, segundo o Código Civil, você deve-me 2000 anos de renda. Tem até dia 31 de Dezembro para saldar a dívida. E olhe que eu sou muito rigoroso com os prazos de pagamento.Sem outro assunto,

PIADA NÍVEL 3 E ÚLTIMA PIADA: (Alívio Geral)

Reis Magos

O que se teria passado, se, em vez de três Reis Magos, tivessem sido três Rainhas Magas?- Teriam perguntado como chegar ao local e teriam chegado a horas.- Teriam ajudado no parto e deixado o estábulo a brilhar.- Teriam ainda preparado uma panela de comida e teriam trazido ofertas mais práticas.Mas quais teriam sido os seus comentários ao partirem?- Viste as sandálias que a Maria usava com aquela túnica?- O menino não se parece nada com o José!- Virgem! Pois está bem! Já a conheço desde o liceu!- Como é que é possível que tenha todos esses animais imundos a viver dentro de casa?- Disseram-me que o José está desempregado!- Queres apostar em como não te devolvem a panela?

Passados tanto anos depois do nascimento do "menino" o Natal tão modificado... até com piadas de diferentes níveis... no entanto nenhuma delas nos obriga a soltar uma gargalhada convincente... assim é o Natal em Portugal... e como bons portugueses não poderíamos deixar uma época do ano sem uma anedota a acompanhar...

Sem comentários: